Formalizados projetos e requerimentos durante Apresentação de Matérias

20 de Junho de 2018 às 15:25

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 20, doze deputados pediram a palavra para protocolar projetos de lei e requerimentos junto à Mesa Diretora. Uma vez recebidos, os documentos são numerados e encaminhados à destinação específica.

Primeira a se manifestar, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) solicitou reforço do policiamento nas escolas municipais, durante o período de férias. A ação evitaria furtos aos equipamentos das unidades de ensino, em momento em que as mesmas estão desassistidas. A parlamentar também conclamou os pares a derrubarem veto parcial do Governo do Estado à autógrafo de lei que institui eleições para escolha de diretores de escolas públicas estaduais.

Em seguida Henrique Arantes (PTB) entregou dois requerimentos. Um pede à Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), que conserte trecho da GO-222. O segundo solicita à Saneago ampliação da captação de água para a cidade de São Luiz de Montes Belos, para viabilizar novas construções e empreendimentos na cidade, parados por falta de abastecimento.

Destaque também para o deputado Francisco Jr (PSD), que retornou ao Plenário a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2018, devidamente analisada e votada pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. O documento acata o relatório do relator Talles Barreto (PSDB), e já leva em conta provável aprovação do Orçamento Impositivo.

Também apresentaram matérias na sessão desta tarde os deputados Bruno Peixoto (MDB), Delegada Adriana Accorsi (PT), Diego Sorgatto (PSDB), Álvaro Guimarães (DEM), Karlos Cabral (PDT), Luis Cesar Bueno (PT), Helio de Sousa (PSDB), Lissauer Vieira (PSB) e Humberto Aidar (PT).