Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova instituição da Semana de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil

21 de Junho de 2018 às 14:13

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou, na tarde desta quinta-feira, 21, o projeto nº 2263/18, do  deputado Simeyzon Silveira (PSD), instituindo a Semana de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil.

Simeyzon Silveira propõe que a Semana de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil seja comemorada anualmente na semana do dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. O deputado frisa que a obesidade, hoje, já atinge um terço da população brasileira. “E não escolhe classe ou condição social”, enfatiza.

Segundo ele, a questão envolvendo a obesidade já causa há muito tempo preocupação da sociedade como um todo, sendo que, apesar de ser a muito propagado os efeitos negativos da obesidade, somente em tempos recentes se tem verificado com precisão os malefícios que tal situação pode causar.

“A obesidade pode causar inúmeras complicações médicas, destacando-se os referentes à hipertensão arterial, diabetes, câncer de mama e câncer de esôfago e estômago, morte súbita e outras doenças, além do que é causadora de problemas emocionais e psicológicos”, coloca o parlamentar.

E acrescenta: “A obesidade não escolhe classe ou condição social, sendo até mais frequente nas classes sociais mais pobres, que dificilmente tem acesso às informações e condições de manter uma vida mais saudável, através de uma alimentação balanceada”.

Simeyzon conclui a justificativa do seu projeto, argumentando que “uma maior conscientização poderá evitar problemas futuros às nossas crianças e à sociedade como um todo, permitindo um desenvolvimento sadio e com qualidade de vida, através de cuidados e prevenções que podem evitar doenças graves no futuro deste público infantil de hoje”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.