Ícone alego digital Ícone alego digital

Concurso e nova sede

05 de Julho de 2018 às 18:06
Crédito: Marcos Kennedy
Concurso e nova sede
Entrevista ao Clube de Repórteres Políticos de Goiás
Em entrevista ao Clube de Repórteres Políticos, na última 4a.feira, 4, o presidente da Alego, deputado José Vitti falou sobre o concurso público e a retomada das obras de construção da nova sede do Legislativo goiano.

Realização de concurso público e retomada da construção da nova sede do Poder Legislativo estadual ainda em sua gestão, que se encerra no dia 31 de janeiro de 2019. Estas duas medidas serão objetos de todos os esforços do deputado José Vitti (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), conforme declaração em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 4, no Auditório Costa Lima, coordenada pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás (CRPG).

José Vitti deixou claro que está bem de saúde e à disposição para seguir na política, admitindo que foi sondado para ser o primeiro suplente na chapa do ex-governador Marconi Perillo, que é pré-candidato a senador pela base aliada governista. Ele afirmou que só não é candidato à reeleição porque considera que nesses dois mandatos, cumpriu a missão no Legislativo estadual. "“O que vai me fazer estar na vida pública é um convite que me motive, que eu acho que possa somar”, revelou. Vitti respondeu com franqueza a todas as perguntas, levando alguns repórteres políticos, ao exemplo do presidente do CRPG, Ulisses Aesse, a cumprimentá-lo por isso.

Com relação ao concurso público, Vitti adiantou que já está tudo acertado e que não por pressão do Ministério Público Estadual, mas por acreditar que a Assembleia precisa de servidores efetivos para alguns cargos ainda carantes. Disse que o edital deverá ser publicado a qualquer momento. “Estamos com carências de servidores em algumas áreas do Poder Legislativo, em razão de muitas aposentadorias nos últimos meses, por isso, temos urgência na realização desse concurso público para algumas funções da Casa”, frisou. Disse que já está providenciado o envio de cartas-convite a algumas entidades para realização do certame.

O parlamentar deixou claro, também, que a construção da nova sede do Poder Legislativo estadual, no Park Lozandes, será retomada dentro de 60 dias. “Esta obra está parecendo uma novela mexicana, em razão da burocracia do poder público, que é incrível. Mas já estamos fazendo as adequações às exigências da legislação, para retomarmos a construção em 60 dias”, afirmou.

Eleições

José Vitti respondeu a diversas perguntas sobre as eleições majoritárias de outubro próximo e assegurou que elas são muito importantes para recolocar o Brasil nos trilhos. E, diante do atual clima de desencanto dos brasileiros com a política, conclamou a imprensa a fazer uma campanha sobre a importância do eleitor comparecer às urnas e votar com consciência de que estará contribuindo por mudanças no País. “Temos bons políticos e gente nova que pretende ingressar na política que merece o comparecimento do eleitor goiano e brasileiro às urnas”, salientou o presidente da Alego.

Ele disse que sua expectativa com relação a um crescimento do pré-candidato da base aliada, José Eliton (PSDB), ao Governo do Estado, é a melhor possível. “Entendo que o Zé Eliton representa renovação política e já conseguiu promover mudanças significativas no Governo. Ele tem propostas interessantes e tem tudo para levar a base aliada a mais uma vitória no Estado de Goiás.”

Vitti enfatizou também a importância do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que tem um serviço inestimável prestado ao Estado de Goiás e que, segundo ele, está pronto para voos maiores em nível nacional.

Na sua franqueza, falou que cravaria o nome da professora Raquel Teixeira para vice de José Eliton, mesmo ela sendo do PSDB, numa chapa puro-sangue, o que seria complicado do ponto de vista de aliança. Vitti avaliou outros nomes da base, citados pelos jornalistas, como a deputada federal Flávia Morais, numa aliança com o PDT, e os deputados Heuler Cruvinel (PP) e Thiago Peixoto (PSD). Ele disse que são ótimos nomes.

Sobre a disputa entre Demóstenes Torres (PTB) e Lúcia Vânia (PSB) para ser o segundo nome na majoritária ao Senado, Vitti disse que a atual senadora leva vantagem pelos serviços prestados e argumentando que Demóstenes dificilmente vai conseguir se desvencilhar do estigma de ser amigo do empresário Carlos Cachoeira, o que é complicado politicamente numa campanha. A referência é ao fato de que Cachoeira foi condenado por vários crimes e ensejou a cassação do mandato de Demóstenes em 2012.

José Vitti admitiu que esta será uma eleição difícil, mas que a base aliada tem tudo para sair vitoriosa do pleito de outubro próximo. Vitti, por sinal, é um dos coordenadores da pré-campanha de José Eliton.

 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.