Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovada em votação definitiva a criação do Dia Estadual do Enfermeiro

14 de Agosto de 2018 às 15:28

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o processo n. 3924/17, de autoria do ex-deputado Santana Gomes (PSL), que institui o Dia Estadual do Enfermeiro (a). A matéria segue agora, como autógrafo de lei, para ser sancionada ou vetada pelo Governador de Goiás. 

Na justificativa da matéria, o deputado argumenta que o Enfermeiro coordena e supervisiona as atividades dos técnicos e auxiliares. De acordo com ele, o profissional está apto a atender pacientes em estado grave ou com alto grau de complexidade e precisa ter o diploma de um curso de graduação em Enfermagem com duração mínima de 4 anos e pode trabalhar tanto com assistência a pacientes quanto assumir cargos administrativos.

"O Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio, data do aniversário Florence Nightingale, que foi o responsável pelo desenvolvimento da enfermagem moderna, no século XIX, após ter trabalhado no cuidado de soldados durante a guerra da Criméia. No âmbito nacional o dia 12 de maio também foi adotado para comemoração e homenagem ao dia do enfermeiro. Ante a relevância dos serviços prestados pelos referidos profissionais, o Deputado proponente conta com o apoio dos ilustres Pares para aprovação do Presente Projeto de Lei", defendeu Santana Gomes, agora na suplência de deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.