Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego realiza 19ª edição do Projeto Escola no Legislativo na segunda-feira, 20

17 de Agosto de 2018 às 10:27

A Assembleia Legislativa de Goiás, através da Escola do Legislativo, vai promover na segunda-feira, 20, das 14 às 18 horas, a 19ª edição do projeto Escola no Legislativo, com 160 alunos das turmas do 5º e 6º anos do ensino fundamental do Colégio Estadual Professor Geraldo Ribeiro Silva, de Aparecda de Goiânia. Os alunos serão recepcionados no Auditório Costa Lima.

O principal objetivo do projeto é aproximar a sociedade, através da comunidade estudantil, do Poder Legislativo, bem como proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e a importância da Casa de Leis, contribuindo para uma melhor formação de cidadãos.

A abertura será realizada pelo Chefe da Seção de Educação para Cidadania da Escola do Legislativo, professor Maurício Barbosa Paranaguá, que ministrará palestra sobre o tema “Origem, Evolução histórica e Importância do Poder Legislativo". Logo em seguida, a professora Ethiene Gonçalves de Oliveira apresentará a história das antigas e atual sedes do Poder Legislativo, seguida de uma visita guiada pelo prédio do Poder Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.