Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que trata de espaço específico para diabéticos em supermercados tem relatório contrário na CCJ

17 de Agosto de 2018 às 15:39

O projeto de lei n° 0706/17, de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSDB), teve relatório contrário na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovado e agora segue para validação do Plenário.

A matéria trata sobre a obrigatoriedade de mercados, supermercados, hipermercados e estabelecimentos similares acomodarem produtos alimentícios em espaço único e específico para pessoas com diabetes, intolerância a lactose e doença celíaca.

O parlamentar enfatiza que é sabido que diversos brasileiros, de crianças a idosos, sofrem com a restrição alimentar. Muitas vezes essas pessoas deixam de realizar a dieta adequada em razão da falta de produtos disponíveis no mercado ou em virtude da ausência de informação sobre a sua existência nos supermercados.

De fato, segundo Sorgatto, o projeto diminuiria o prejuízo à saúde desses consumidores, pois disponibilizará o acesso a uma alimentação correta. Sendo assim, o deputado pede o apoio dos parlamentares da Casa para a aprovação desta propositura.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.