Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba aplaude lei que obriga escolas a terem profissionais com curso de primeiros socorros

10 de Outubro de 2018 às 14:05

Em entrevista, na manhã desta quarta-feira, 10, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) repercutiu o alcance da Lei nº 13.722/18, aprovada na Câmara Federal. Intitulada por Lei Lucas, a proposta de autoria dos deputados federais Ricardo Izar (PP-SP) e Pollyana Gama (PPS-SP), determina que escolas públicas e privadas tenham funcionários e professores com noções básicas de primeiros socorros. A Lei vale também para qualquer estabelecimento que preste serviços para o público infanto-juvenil.

Gustavo Sebba, formado em Medicina pela Universidade de Uberaba (Uniube), ressalta a importância do projeto. "É realmente essencial que os profissionais da área da educação tenham pelo menos uma noção básica de primeiros socorros. Quando se trata de uma situação de emergência, cada segundo conta na preservação da vida de nossas crianças", afirma.

A Lei é uma homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que faleceu ao se engasgar quando estava lanchando durante um passeio escolar, em Campinas (SP). Gustavo observa que se o professor responsável por essa excursão tivesse o curso de primeiros socorros, provavelmente essa criança estaria viva.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.