Ícone alego digital Ícone alego digital

Tramita na Alego projeto que dispõe sobre a autonomia da UEG

17 de Outubro de 2018 às 14:01

Aprovado preliminarmente em Plenário, o projeto de lei ordinária nº 4214/18, da Governadoria do Estado de Goiás, que altera a Lei nº 18.971, de 23 de julho de 2015, que dispõe sobre a autonomia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás.

De acordo com justificativa do governador José Eliton (PSDB), encaminhada ao presidente da Alego, deputado José Vitti, “a modificação proposta objetiva incluir a possibilidade de concessão de bolsas para membros externos à UEG, mediante seleção pública, a fim de que participem de programas de desenvolvimento institucional, formação continuada de servidores e incentivo ao ensino, à pesquisa e à extensão”.

José Eliton esclarece que “as razões que ensejaram o presente projeto encontram-se insertas em Exposição de Motivos constante do Processo nº 201600013003021, em trâmite na Secretaria de Estado da Casa Civil, subscrita pelo Reitor da Universidade Estadual de Goiás – UEG, com as quais consinto”.

E, depois de transcrever a Exposição de Motivos, o chefe do Executivo estadual conclui: “Essa mudança imprimirá maior celeridade, simplicidade e economia à execução do plano de desenvolvimento institucional, além de possibilitar a criação de programas de ensino, pesquisa e extensão que possam contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento desta Universidade, de modo a assegurar continuidade, regularidade e confiabilidade nos serviços públicos prestados”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.