Ícone alego digital Ícone alego digital

Curso de Assessoria e Redação Oficial capacita servidores

20 de Novembro de 2018 às 10:33

Teve início na manhã desta terça-feira, 20, na Sala 1 da Escola do Legislativo, o curso de Assessoria de Redação Oficial. A abertura foi feita pela chefe da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Katianne de Sousa.

O curso tem como conteúdo básico os requisitos para elaboração de textos: clareza, precisão, coerência, concisão, assim como aspectos formais para revisão de textos, e modelos de proposições legislativas.

O professor-colaborador Wellington Lemes Coelho, em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, falou sobre a importância da redação oficial. “O que queremos com essa assessoria é mostrar aos servidores a maneira correta de formatação e escrita na confecção de documentos de origem mais formal, como memorandos e ofícios”, explicou.

Servidora da divisão administrativa da Casa, Cristina Silva diz que o curso é uma oportunidade de crescimento e aprendizado: “Nesta oficina tenho certeza que irei receber dicas e ensinamentos que vão me dar respaldo e segurança ao escrever documentos importantes”.

As aulas estão sendo ministradas de forma individual, com atendimento de até três alunos por dia. No período da manhã as aulas são no período das 8h30 às 11 horas e, no período da tarde, das 14h30 às 17 horas. Cada aula tem duração de 45 minutos. O próximo encontro com os alunos da manhã será na próxima terça-feira, 27. Para os ouvintes da tarde, será na quarta-feira, dia 28.

Professor-colaborador

O curso é ministrado por Wellington Lemes Coelho. Ele é professor de Ensino Médio e de cursos específicos de Redação, Interpretação de Texto e Gramática Aplicada ao Texto. É licenciado em Letras Modernas pela UFG e mestre em Estudos Literários e Linguísticos também pela UFG. Wellington é servidor da Escola do Legislativo da Alego, onde também atua como professor.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.