Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego entrega Título de Cidadão Goiano às 10 horas, no Plenário Getulino Artiaga

07 de Dezembro de 2018 às 07:22

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza sessão solene de entrega de Título de Cidadão Goiano a três pessoas que muito fizeram e fazem pelo Estado de Goiás, em solenidade nesta sexta-feira, às 10 horas, no Plenário Getulino Artiaga. O autor da propositura é o deputado José Vitti (PSDB), presidente da Alego.

Os homenageados: Avelino Costa, naturalizado brasileiro, fundador e presidente de honra do Grupo Pif Paf; Cláudio Almeida Faria, presidente da Associação Goiana de Avicultura e Gerente Corporativo Institucional do Grupo Pif e Paf; e Luiz Carlos Mendes Costa, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pif Paf.

A história do Grupo Pif Paf Alimentos começou em 1968, no Rio de Janeiro. Em Goiás, está presente em Palmeiras de Goiás e Paraúna. Os centros de distribuição estão localizados em Contagem, Araguari (MG), Jandira (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vila Velha (ES). Há 50 anos no mercado, a empresa hoje conta com cerca de 7,5 mil empregados diretos e 80 ml clientes. Atua abastecendo os principais mercados da região Sudeste, Sul da Bahia e Goiás.

A Pif Paf Alimentos, atua nos segmentos de aves, suínos, peixes, pratos prontos, embutidos, massas, vegetais e sucos. A empresa é a sétima maior do Brasil e a segunda maior com unidades no Estado de Goiás.

A empresa oferece atualmente 8,5 mil empregos diretos, destes 2,2 mil são em Goiás, onde são produzidos 48 milhões de ovos férteis/ano, 40 milhões de pintinhos/ano, 200 milhões de quilos de rações, 38 milhões de frangos/ano produzidos em 200 galpões dos produtores integrados. A cadeia produtiva da Pif Paf em Goiás gera cerca de 20 mil empregos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.