Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto do deputado Luis Cesar Bueno cria Estatuto da Promoção da igualdade Social

14 de Janeiro de 2019 às 11:37

Pojeto de lei nº 5647/18, de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT), que dispõe sobre a Promoção Social da Igualdade Social no Estado de Goiás, começa a tramitar na Assembleia. 

De acordo com as justificativas apresentadas pelo deputado petista, o projeto de lei, ao instituir o Estatuto da Promoção da Igualdade Social, tem por objetivo colocar em prática o que consta no artigo 24, inciso IV. Segundo o parlamentar, a lei existe e precisa ser colocada em prática, e para que isso venha acontecer, "necessita-se do apoio dos governantes, no sentido de refletir e fazer algo para tentar solucionar o problema das crianças de rua, da mortalidade infantil, dos assaltos, da violência, da melhoria na educação, ética e trabalho.

Luis Cesar afirma que Goiás padece de criação de projetos sociais desenvolvidos para a melhoria da população, em virtude do qual, ainda há muita desigualdade social. "São muitos os desafios para acabar com a marginalização e poder sentir-se seguro. A cada dia que passa, torna ainda mais difícil mudar a realidade goiana devido à falta de estrutura financeira e esse fator acaba gerando uma desintegração familiar ainda mais complexa".

O principal objetivo da matéria é criar oportunidade com intuito de conscientizar a sociedade, em busca de transformar o cidadão para que ele se conscientize sobre seus direitos e deveres. "O fato de morar nas calçadas causa revolta e indignação".

Ainda de acordo com o deputado, a desigualdade social tem causado o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida, "e muitos deles não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados, às vezes não porque querem, mas sim por não sobrarem alternativas".

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.