Talles Barreto quer o PSDB mais próximo da sociedade

15 de Janeiro de 2019 às 11:04

Em reunião do diretório metropolitano do PSDB na segunda-feira, 14, o deputado Talles Barreto defendeu uma aproximação maior do partido com a sociedade. “O PSDB cometeu muitos erros na eleição passada, houve equívocos que precisam ser corrigidos e chegou a hora de uma reinvenção de métodos até como forma de sobrevivência”, disse ele, proclamando a necessidade de autocritica em todas as instâncias partidárias.

Participaram da reunião, além de Talles Barreto, o atual presidente Eurípedes Jerônimo, o secretário-geral, Rafael Lousa, e os ex-presidentes do diretório regional, Paulo de Jesus e Jônathas Silva, além de diversos membros das zonais do partido em Goiânia. “A palavra de ordem foi renovação”, informou ele.

De acordo com o calendário já aprovado pela Executiva Nacional do PSDB, a eleição para a escolha dos novos diretórios municipais, incluindo o metropolitano de Goiânia, está previsto para o período entre 29 de março e 1º de abril. As convenções regionais devem ser realizadas entre 3 e 6 de maio, ficando definida a data de 31 de maio para a eleição do diretório Nacional.

Na opinião de Talles Barreto, o atual presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, não deve disputar a reeleição. “A fila andou, ele já cumpriu sua missão e defendo a candidatura do pernambucano Bruno Silva, ex-ministro de Cidades. Ele é preparado e está sintonizado com os novos tempos vividos pelo País”, disse o parlamentar goiano, destacando também o protagonismo emergente dos governadores João Dória (SP), Eduardo Leite (RS) e Reinaldo Azambuja (MS). “A oxigenação do partido passa por eles”, completou.