Ícone alego digital Ícone alego digital

Novo líder do Governo

22 de Janeiro de 2019 às 15:24
Crédito: Denise Xavier Lemes
Novo líder do Governo
Entrevista com o deputado Bruno Peixoto
Deputado Bruno Peixoto (MDB) é o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa. O comunicado foi enviado pelo Executivo e lido pelo presidente da Casa, José Vitti, durante a primeira sessão da convocação extraordinária do Governo na tarde desta terça-feira.

O deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) é o novo Líder do Governo na Assembleia Legislativa. O governador Ronaldo Caiado (DEM) formalizou a escolha do parlamentar, como seu líder na Casa, em reunião nesta segunda-feira, 21. O comunicado foi feito pelo presidente José Vitti, durante a primeira sessão da convocação extraordinária na tarde desta terça-feira, 22.

O parlamentar agradeceu a confiança do governador e disse que se sente honrado com a escolha. Bruno classificou a missão como árdua, porém prazerosa, porque terá a oportunidade de ajudar a população do Estado. “Como líder do Governo, cabe a nós mostrarmos esses projetos. O lado do projeto que a sociedade precisa ver e não o lado que a oposição tentará mostrar”, ressaltou. 

Reeleito para mais um mandato, logo após a vitória de Caiado no primeiro turno, o deputado apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que promoveu um escalonamento do Orçamento Impositivo, dando mais fôlego financeiro para o novo governo, empossado em 1º de janeiro.

Bruno Peixoto também atuou como articulador em outras matérias de interesse de Caiado, como a modificação feita nos programas Fomentar e Produzir de Incentivos Fiscais. A alteração, acertada por Caiado com o setor produtivo, deve gerar uma receita extra, ainda este ano, de R$ 1 bilhão aos cofres do Estado. O deputado, que é atual 2º secretário da Mesa Diretora, deve ser o principal articulador pela aprovação de matérias enviadas por Ronaldo Caiado, durante convocação extraordinária da Assembleia Legislativa.

Em entrevista à imprensa antes da sessão plenária, ele afirmou já ter em favor do Governo na aprovação destas proposituras, um total de 26 deputados estaduais. Entre as matérias que serão apreciadas nesse período está o Decreto que institui situação de calamidade financeira no Estado, a primeira parte de uma reforma administrativa na estrutura de governo e a aprovação de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019.    

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.