Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar explica trâmites da Comissão Mista

20 de Fevereiro de 2019 às 16:37

Eleito seu presidente, o deputado Humberto Aidar (MDB) abriu, há pouco, nesta tarde de quarta-feira, o primeiro encontro da Comissão Mista da 19ª Legislatura. Logo que abriu os trabalhos, convocados poucos minutos antes, em Plenário, ele utilizou a palavra para explicar, principalmente aos parlamentares de primeiro mandato, como se dá a deliberação nessa Comissão.

“Essa é nossa primeira sessão da Comissão Mista. Trinta e oito deputados a compõem, sendo excluídos apenas o presidente da Casa de Leis, e seus 1º e 2º secretários. Precisamos de 12 deputados para abrir os trabalhos e de 17 para iniciar as deliberações”, declarou Aidar.

Em seguida, o presidente detalhou os passos do processo de votação, destacando os dez minutos para discussão da matéria, os cinco minutos de encaminhamento de voto e os dois minutos de aparte. Ainda, ele relembrou a possibilidade de as matérias receberem pedidos de vista, tendo sua tramitação suspensa para melhor análise dos parlamentares, pelo prazo mínimo de 24 horas.

Outras dúvidas também rondam os novos deputados que, neste momento, fazem questionamentos ao presidente. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.