Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral informa que distribuirá projetos apenas a deputados que estiverem presentes nas reuniões

20 de Fevereiro de 2019 às 14:50

Novo presidente da Comissão de Finanças, o deputado Karlos Cabral (PDT) afirma que em sua gestão, as matérias para relatoria serão distribuídas apenas a parlamentares que estiverem presentes na reunição. “Eu já estou chegando ao terceiro mandato e participei de várias comissões sem relatar nenhuma matéria, porque o direcionamento das matérias, muitas vezes, era feito pela amizade. Eu pretendo imprimir sempre esse novo estilo. Os deputados que estejam presentes eu vou distribuindo os processos para eles”, afirmou.

O deputado disse ainda que poderá distribuir matérias até mesmo para os suplentes que estiverem presentes. “Os suplentes, regimentalmente, também podem discutir e relatar. Só não podem relatar se o titulares estiverem presentes. Então, esta será de fato uma marca da nossa gestão à frente da Comissão”, frisou.

Em relação às matérias de maior peso, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), Cabral afirma que sempre promoverá um debate com os membros da Comissão. “São matérias de muita relevância sobre as quais gente tem de chegar a um consenso”.

O mesmo posicionamento será adotado em relação aos vetos do governo à LOA. “Os vetos se referem a matérias financeiras e orçamentárias que nós votamos, principalmente às emendas dos deputados. De forma que eu acho justo a gente estabelecer um diálogo até para ver uma forma de atuação no plenário, para tentarmos reverter os vetos”, disse.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.