Ícone alego digital Ícone alego digital

Novas parcerias com UFG

22 de Fevereiro de 2019 às 07:00
Crédito: Carlos Costa
Novas parcerias com UFG
Presidente Lissauer Vieira visita Professor Edward Madureira, Reitor da UFG
Em visita à Reitoria da Universidade Federal de Goiás(UFG), no início da semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira, acertou novas parcerias com o reitor da instituição de ensino superior, Edward Madureira.

Em visita à Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), na terça-feira, 19, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), acertou novas parcerias entre a Casa de Leis e a instituição de ensino superior. Além do projeto Politizar, já realizado anualmente por ambas instituições, foi firmado ainda uma integração de conteúdo da TV Assembleia com a TV UFG e o apoio da universidade na capacitação dos servidores da Alego, em conjunto com a Escola do Legislativo.

Segundo o presidente, que tratou os assuntos diretamente com o reitor Edward Madureira, o fortalecimento desses projetos é prioridade dessa gestão. “Nossa intenção e meta é aumentar a condição de poder fazer novas parcerias. O Poder Legislativo e entidades precisam estar unidos para buscarmos as parcerias que têm dado certo. Agradeço a UFG por abrir as portas e estar conosco, não só mantendo alguns projetos, como também aumentando e difundido novos”, afirmou Lissauer.

Sobre compartilhar a programação entre os canais de televisão das duas instituições, o presidente explicou que o objetivo é divulgar conteúdos compartilhados, ampliando o leque de assuntos a serem transmitidos pela TV Assembleia.

A iniciativa vai ao encontro de um dos compromissos de gestão assumido pelo presidente logo que tomou posse, que é o de investir no canal do Legislativo goiano. “Essa ideia reforça as ações de transparência do Parlamento e ainda amplia o alcance do canal legislativo para a população”, justificou. A parceria deverá ser encaminhada, posteriormente, com o diretor de Comunicação da Casa, Danin Júnior, e integrantes da universidade.

Outro ponto acertado entre eles é a capacitação de servidores da Assembleia com a colaboração da universidade, em conjunto com a Escola do Legislativo. Junto do novo diretor da Escola, Teófilo Santos, também presente no encontro, Lissauer destacou que essa ação beneficia a Casa e fortalece o compromisso das instituições públicas.

Politizar

Está previsto para o mês de junho desse ano a realização da 4ª edição do projeto Politizar. Iniciado em 2013 e retomado em 2017, a ação aproxima estudantes universitários de diferentes instituições do Estado do Poder Legislativo. O evento tem ganhado mais adesão a cada nova edição e de acordo com o presidente Lissauer, sua gestão vai aprimorar ainda mais o projeto e buscar aumentar o número de participantes.

A coordenadora do Politizar na Assembleia, Mariza Barbosa, comentou, durante a reunião, que a primeira edição do projeto recebeu 80 inscrições. Já a última, realizada em 2018, teve mais de 400. Esse último evento também recebeu universitários de diversas partes do Estado, como alunos que vieram de Luziânia, Águas Lindas, Catalão, Cidade de Goiás, entre outras.

Além da grande procura pela participação no projeto, Mariza destacou a importância da contribuição dos estudantes para o Poder Legislativo. Segunda ela, de 120 projetos de lei apresentados no ano passado, 30 foram selecionados pelos deputados da Assembleia. E alguns deles, apresentados posteriormente pelos deputados Karlos Cabral (PDT) e Delegada Adriana Accorsi (PT).

Participaram da reunião também o ex-diretor de Informação e Divulgação da Presidência, Joel Sant'anna, a vice-reitora Sandramara Chaves, o Pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFG, Everton Silveira, e o Coordenador de Assuntos Administrativos da Reitoria, Eriberto Marin.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.