Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Diego Sorgatto quer adaptação de balcões para atendimento a cadeirantes

25 de Fevereiro de 2019 às 10:34

O projeto de lei de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSDB) determina que os estabelecimentos públicos e privados com funcionamento no estado de Goiás, que possuam 04 (quatro) ou mais balcões de atendimento ao público, deverão adaptar a altura destes balcões de, pelo menos um (01) de seus guichês, para viabilizar a acessibilidade de pessoas com deficiência que dependam de cadeira de rodas para a locomoção.

O projeto se justifica para contemplar os maiores anseios da população com deficiência física: ser ouvida e respeitada. Sabemos que em Goiás muitas pessoas têm deficiência motora grave e não conseguem se locomover e que a acessibilidade nos serviços públicos e privados ainda é bastante deficitária, necessitando de esforços múltiplos para mudar essa problemática realidade.

"Essa iniciativa é uma forma de garantir o contato visual entre o cliente e o atendente na hora de resolver suas pendências. As pessoas com deficiência têm os mesmos direitos de qualquer outro cidadão, e dessa forma pretendemos garantir o respeito lhes cabe", ressaltou Diego.

Um dos artigos destacados no projeto, sugere as medidas para o balcão padronizada pela norma da ABNT NBR 9050, que confere a altura do balcão de 0,80cm e vão livre também de pelo menos 0,80cm.



Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.