Ícone alego digital Ícone alego digital

Rio Verde: Capital do Estado

13 de Março de 2019 às 18:16
Crédito: Sérgio Rocha
Rio Verde: Capital do Estado
Entrevista com Presidente Lissauer
Projeto do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, aprovado na terça-feira, 12, transfere a capital do Estado para o município do sudoeste goiano, no período da Feira de Tecnologia em Agronegócio - Tecnoshow, de 8 a 12 de abril.

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), foi aprovado em segunda e última votação, o projeto que transfere a Capital do Estado para o município de Rio Verde, no Sudoeste goiano, em sessão plenária dessa terça-feira, 12. O ato vai ocorrer durante a realização da Feira de Tecnologia em Agronegócio – Tecnoshow, de 8 a 12 de abril.

Segundo Lissauer, o município, que também é sua principal base política, tem participação crucial no recente crescimento do agronegócio brasileiro. Rio Verde é a quarta cidade mais populosa de Goiás, com aproximadamente 230 mil habitantes. “Nosso município conta com uma grande estrutura agroindustrial e uma importante cooperativa agrícola, a Comigo. E homenagear a cidade durante a realização desse evento, que movimenta a economia e o turismo do nosso Estado, é ato merecido”, justificou.

A Tecnoshow é promovida anualmente pela Comigo e a cada edição, o número de expositores e visitantes, além da comercialização de produtos, tem crescido de forma surpreendente, conforme justificado pelo projeto de Lei de nº 0746/19. Conforme divulgado no site da feira, na edição de 2018 foram 550 expositores, R$ 2,5 bilhões em comercialização e um público superior a 106 mil pessoas. Para este ano as expectativas estão ainda maiores. 

Sendo assim, o projeto do presidente Lissauer Vieira tem o objetivo de tornar definitiva a comemoração anual, para que Rio Verde seja a capital simbólica do Estado no período de realização do evento.

 
 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.