Ícone alego digital Ícone alego digital

Álvaro Guimarães aplaude projeto de lei que equipara salários de homenes e mulheres

15 de Março de 2019 às 10:25

O Senado aprovou na quarta-feira, 13, em regime de urgência, Projeto de Lei de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB–PE) que acrescenta à Consolidação da Lei Trabalhista (CLT) uma multa às empresas que não pagarem salários iguais para homens e mulheres que desempenham a mesma função e a mesma atividade. O projeto repercutiu na Assembleia Legislativa de Goiás, onde o deputado Álvaro Guimarães (DEM) se pronunciou favoravelmente à medida. Demonstrando entusiasmo com a notícia, o deputado disse que "já era esperado, visto que a desigualdade entre homens e mulheres precisa acabar nesse país”.

De acordo com o autor do projeto de lei no Senado, a diferença salarial entre homens e mulheres fere o princípio da isonomia previsto na Constituição Federal e na legislação vigente. A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.