Ícone alego digital Ícone alego digital

Lissauer exalta Dia da Escola

15 de Março de 2019 às 12:40
Crédito: Agência de Notícias
Lissauer exalta Dia da Escola
Presidente Lissauer Vieira
Presidente da Alego recebe coordenadora do colégio goianiense Goyazes, que já sofreu atentado. Visita se deu um dia após tragédia em escola de SP que abalou o Brasil. Lissauer defendeu maior apoio do Poder Público ao ambiente escolar.

Após o atentado que vitimou estudantes e funcionários de uma escola em Suzano (SP), na quarta-feira, 13, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), defendeu maior apoio do Poder Público ao ambiente escolar. O diálogo foi iniciado com Roseli Rizzo, coordenadora pedagógica do Colégio Goyases, de Goiânia, que em 2017 também sofreu um atentado semelhante que resultou na morte de dois estudantes e ferimento de vários outros. 

A coordenadora do Goyases veio até a Assembleia na quinta-feira, 14, um dia depois da notícia que chocou o País. Com alguns parlamentares, ela destacou a necessidade de promover programas de auxílio às instituições escolares por parte dos Poderes Públicos. “Estamos todos comovidos e muito consternados com mais uma tragédia no ambiente escolar e queremos, junto ao Poder Público, viabilizar propostas de apoio às escolas”, disse Roseli. 

Em menção ao Dia da Escola, que é celebrado nesta sexta-feira, 15, Lissauer repercutiu o tema discutido na reunião em suas redes sociais e lamentou o atentado que vitimou cinco estudantes e duas funcionárias de uma escola de Suzano, além de mais uma pessoa fora da unidade, na quarta-feira, 13. 

“Celebramos hoje o Dia da Escola, mas, infelizmente, a data não é para grandes comemorações. Enfrentamos nesta semana uma das maiores tragédias já ocorridas no ambiente escolar do Brasil. Situação lamentável e que alertou a todos nós sobre a necessidade de viabilizarmos propostas e ações de apoio às instituições escolares. Ainda estamos consternados, mas com a certeza de que, juntos, lutaremos para que as nossas escolas sejam verdadeiros lares do conhecimento, fraternidade e de formação humana e intelectual. Viva a Escola!”, destacou o presidente.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.