Ícone alego digital Ícone alego digital

Diego Sorgatto quer proteger direitos de pacientes terminais

18 de Março de 2019 às 10:12

O deputado Diego Sorgato (PSDB) apresentou em plenário o projeto de lei nº 1054/19, que institui diretrizes para regular e proteger o exercício do direito das pessoas quanto à informação e à tomada de decisão durante o processo de enfermidade terminal.

Segundo o texto, a manifestação da vontade do paciente pode ser expressa durante o processo de enfermidade terminal ou de forma antecipada, como está disposto no projeto, tanto para aceitar como para recusar tratamentos, interrompê-los, mediante informação adequada dos profissionais de saúde.

A matéria segue agora para apreciação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e, se aprovada, para duas votações em Plenário. Se passar, vai para sanção da Governadoria.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.