Ícone alego digital Ícone alego digital

Diretora da Escola Goyases diz que aproximação da família com a instituição de ensino é saída para diminuir violência

18 de Março de 2019 às 14:36

A diretora da Escola Goyases, Roseli Maria Rizzo, disse agora há pouco na audiência pública sobre violência nas escolas, que ocorre neste instante no Auditório Solon Amaral, que ainda está abalada com a tragédia ocorrida em sua instituição, em outubro de 2017, que resultou em duas mortes e quatro feridos. Um adolescente de 14 anos, que estudava no colégio, foi o autor dos tiros. "Estou abalada e emocionada até hoje", afirmou.

Segundo Roseli Rizzo, o espaço da escola deveria ser de inclusão, socialização, integração e partilha do conhecimento. "Que espaço é este?", indagou. "Tento entender as coisas que estão ocorrendo, sei que precisamos de políticas públicas que amenizem os grandes problemas da atualidade. A aproximação da família com a escola é importante, não se pode terceirizar isso", pontuou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.