Ícone alego digital Ícone alego digital

Cristiane Schmidt diz que pronóstico favorável depende da reforma da Previdência

20 de Março de 2019 às 14:17

Durante audiência pública, a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, disse que a reforma da Previdência Social é uma medida crucial para retomar a capacidade de investimento e a recuperação financeira do Estado de Goiás. De acordo com ela, o custeio da folha de pagamento dos servidores públicos, entre 2015 e 2018, teve um aumento de 48%. A afirmação ocorreu durante reunião da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, em andamento no Auditório Solon Amaral.

"Pretendo apresentar o demonstrativo fiscal do exercício anterior, referente a 2018. Os dados apresentados foram produzidos pela Secretaria da Economia e pela Controladoria Geral do Estado. Tivemos um cenário de recessão entre 2014 e 2017. A partir de 2018, tivemos uma melhora e crescemos 1,1% do PIB - embora a previsão para aquele ano fosse de 3,5%. Tivemos aumento na taxa de desemprego no período entre 2014 e 2017. A folha de pagamento aumentou 48% entre 2015 e 2018. São fatores sérios para compreender os resultados das finanças atualmente. O prognóstico até o final do governo Caiado é favorável, desde que seja realizada a reforma da Previdência Social", afirmou Cristiane Schmidt.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.