Ícone alego digital Ícone alego digital

Soldado recebe homenagem

22 de Março de 2019 às 09:55
Crédito: Sérgio Rocha
Soldado recebe homenagem
Homenagem a Sd Katiusce Ferreira Rezende
Policial militar Katiusce Ferreira Rezende foi agraciada com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, nesta sexta-feira, 22, no Plenário Getulino Artiaga. Iniciativa de conceder a honraria foi do deputado Coronel Adailton.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene de entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, na manhã desta sexta-feira, 22, no Plenário Getulino Artiaga. A iniciativa foi do deputado Coronel Adailton (PP). A mais alta honraria do Poder Legislativo estadual foi conferida à soldado Katiusce Ferreira Rezende da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

Durante a solenidade de homenagem, o plenário foi ocupado pelos integrantes do Regimento da Cavalaria da Polícia Militar do Estado de Goiás (RPMON-PMGO), do qual a soldado Katiusce é integrante.

O parlamentar justificou a propositura da homenagem ao enaltecer a astúcia, perícia e conhecimento técnico da militar que ao ser abordada por um assaltante no momento em que saia da academia de ginástica, conseguiu alvejá-lo.  

Segundo Coronel Adailton, pelo ato, a militar é merecedora do reconhecimento. "Se não fosse a reação instantânea e instintiva da nossa irmã de farda Katiusce, talvez não tivéssemos a satisfação de vê-la íntegra aqui entre nós para receber nossos reconhecimento e aplauso.”

O parlamentar relembrou que a soldado Katiusce, integrante da centenária e gloriosa Polícia Militar do Estado de Goiás, foi abordada, no dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, por um bandido armado com um revólver calibre 38, que tentou roubar o carro dela, quando ela saia de uma academia de ginástica, no Setor Água Branca.

Ao final da solenidade, o deputado ressaltou a importância da homenagem, ao afirmar que a militar é um exemplo a ser seguido. “A soldado Katiusce está aqui representando nosso reconhecimento à Polícia Militar. Também devemos nos lembrar o trabalho que é prestado pelo Bombeiro Militar nesta homenagem”, salientou.

Reconhecimento

A homenageada afirmou estar grata pelo reconhecimento. “Sinto-me muito honrada ao receber a homenagem da Assembleia Legislativa. Estou representando todas as policiais femininas do Estado. Represento em especial o trabalho de todos da Polícia Militar”, pontuou a militar.

A mesa de trabalhos foi composta pelo deputado Coronel Adailton, pela homenageada, pelo comandante do Regimento da Cavalaria, major Alyson Ferreira Sobrinho Carneiro, representante do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PP); pelo coordenador Metropolitano de Educação de Goiânia, Avelar Lopes de Viveiros; e pelo coronel Ricardo Rocha, chefe da Assistência Militar da Alego, representante do Comando Geral da Polícia Militar. Também fizeram parte da mesa o deputado Wilde Cambão (PSD) e o subcomandante do Comando de Missões Especiais da PM, tenente-coronel Bastos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.