Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cezar comanda audiência pública na manhã desta terça-feira, 26, para debater energia elétrica

26 de Março de 2019 às 07:32

Titular da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) convocou uma audiência pública para debater as falhas na prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica pela empresa Enel Goiás. O encontro será realizado nesta terça-feira, 26, a partir das 8 horas, no Auditório Costa Lima, da Alego. 

Na pauta da audiência estão elencados ainda assuntos como a interrupção frequente de energia elétrica na zona rural, a perda do leite e prejuízos na produção da pecuária leiteira; a carga tributária alta direta e indireta sobre o leite; a importação do leite em pó, a desigualdade na concorrência dos pequenos produtores com os fortes subsídios governamentais e o descaso do Poder Público em face da população e dos produtores rurais e a falta de incentivo do mesmo.

Paulo Cezar Martins é autor de Projeto de Lei que pede a revogação dos benefícios fiscais concedidos pelo Estado à Enel até 2045. "O Estado deveria estar arrecadando e não abrindo mão de recursos em benefício de empresas", declara o deputado. Ainda segundo o parlamentar, o que justificou a apresentação da proposta foi a má qualidade nos serviços prestados pela Enel em todo o Estado. "A empresa previa melhorar índices em 40%, mas só chegou a 10%. O avanço em qualidade foi muito pouco, além do baixo investimento realizado para expansão da rede", disse. 

Vale lembrar que está em curso na Alego uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na privatização da Celg (Companhia Energética de Goiás), além da qualidade dos serviços prestados pela sua sucessora, a companhia italiana Enel em Goiás. A CPi foi instalada no dia 28 de fevereiro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.