Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho visita colégios de Anápolis e atua por reformas ainda para 2019

27 de Março de 2019 às 11:54

Contribuir para o desenvolvimento da educação e lutar pela reforma e ampliação dos colégios estaduais em Goiás. Essas são algumas das prioridades do mandato do deputado estadual Amilton Filho (SD).  Filho da cidade de Anápolis (GO), o parlamentar segue atuante em seu compromisso com o município e já trabalha efetivamente para a solução de algumas demandas urgentes na cidade.

“Há 20 anos não se constrói um colégio estadual em Anápolis. Essa é uma prioridade do meu mandato e já estou cobrando das autoridades competentes”, ressalta. Há poucos dias, Amilton esteve em dois colégios da rede, no General Curado, no Setor Industrial Munir Calixto; e no Professor Salvador Santos, no Bairro Calixtolândia.

“Essas duas unidades estão com estruturas precárias, estão dispensando alunos da região por falta de vagas e espaço para os alunos estudarem. Vou levar as demandas ao governo estadual para melhorarmos as instalações o mais breve possível. A região do Setor Industrial, por exemplo, cresceu muito. Quando foi construída tinha apenas um bairro. Hoje, é uma localização que cresce a cada dia”, explica Amilton Filho.

Ele lamenta que o projeto de ampliação do Colégio Estadual General Curado não tenha saído do papel. Para mudar o quadro, Amilton trabalha para que as obras comecem ainda neste ano: “Eu vou lutar muito por esta unidade e também pelas obras na Escola Estadual Salvador Santos”.

Colégios Militares

O deputado Amilton Filho é um dos maiores defensores em Goiás da implantação de novos colégios militares nos municípios. Ele relembra que já foi aprovada uma lei autorizando a militarização do Colégio Estadual Onofre Quinan, localizado no Bairro de Lourdes.

“Está no papel, mas não na prática. A comunidade escolar, os pais, os professores e principalmente os alunos anseiam muito por isso. Os colégios militares são muito bem aprovados na cidade. As pessoas gostam dos colégios militares, querem que seus filhos estudem nas unidades e os alunos também querem estudar nessas instituições. Sem falar na qualidade do ensino aplicado ali”, destaca.

Para fortalecer o projeto de ampliação do número de escolas militares em Anápolis, o deputado tem se reunido com o comando da Polícia Militar de Goiás e com o governador do Estado, Ronaldo Caiado, e atuado para que o tema seja colocado em pauta na Assembleia Legislativa, seja em projetos parlamentares ou na defesa da Educação estadual.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.