Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Prado busca parceria com Frente Parlamentar Nacional de Segurança Pública

27 de Março de 2019 às 14:52

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV), presidente da Comissão de Segurança Pública, participou na ultima quarta-feira, 20, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública.

Ao coordenador da frente, deputado Capitão Augusto (PR-SP), Prado colocou à disposição a comissão e seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para discutir propostas, apresentar diagnósticos e encaminhamentos de soluções sobre segurança pública.

Segundo Prado, é preciso discutir estratégias para melhorar a eficiência do combate ao crime e buscar caminhos para superar os obstáculos. “Em parceria com a Frente de Segurança Pública nacional, vamos criar esferas de cooperação onde regras e metas serão pactuadas para andarmos na mesma direção. A segurança pública é um tema multidisciplinar, que envolve educação, renda, assistência social, política urbana. E todos juntos com o mesmo objetivo, poderemos mudar as estatísticas, nada positivas, tanto para Goiás quanto para o Brasil”, diz.

 

Projetos

Em menos de dois meses de mandato, dos dez projetos de lei apresentados na Casa pelo deputado Eduardo Prado, seis estão ligados à segurança pública. Destacam-se: criação do aplicativo botão do pânico em dispositivos móveis para facilitar denúncias de casos de violência contra a mulher, isenção de pagamento de taxa para emissão de documentos pessoais furtados ou roubados e obrigatoriedade de monitoramento eletrônico nas escolas públicas da rede estadual de ensino.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.