Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Por iniciativa de Amilton Filho, Anápolis poderá ser sede simbólica do governo estadual em 31 de Julho

01 de Abril de 2019 às 17:23

Filho de Anápolis, o deputado estadual Amilton Filho propôs na Assembleia Legislativa que o município seja sede simbólica do Governo de Goiás, durante o aniversário da cidade, celebrado em 31 de Julho. O projeto de Lei 162/2019 se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

Caso seja aprovado, o texto vai garantir a transferência provisória dos órgãos e secretarias do Estado naquele dia. "Sou filho de Anápolis, me formei e constitui minha família nesse município. Amo minha terra natal, um lugar em pleno desenvolvimento e destaque por sua economia sempre em desenvolvimento. Essa seria mais uma homenagem a população Anapolina”, ressalta Amilton Filho. 

Conheça a trajetória política do deputado Amilton:

Amilton Filho já participou de diversas manifestações estudantis, chegando a presidir o diretório acadêmico do curso de Direito da UniEvangélica, onde concluiu sua graduação. Foi servidor público estadual de 2007 a 2017; recentemente, após uma adequação na legislação que regia o cargo, a função que ele ocupava passou oficialmente a ser chamada de “técnico governamental”.

Por duas vezes exerceu o mandato de vereador em Anápolis, sempre figurando entre os mais bem votados do município.

Por unanimidade, Amilton Filho foi escolhido para presidir aquela Casa de Leis, durante o biênio 2017-2018. No decorrer deste período, ele promoveu ações e projetos importantes como o “Câmara nos Bairros” e o “Parlamento Jovem”, além de coordenar a realização de um concurso público, o segundo da história do Legislativo anapolino.

Em 2018, candidatou-se, pela primeira vez, ao cargo de deputado estadual, conquistando mais uma vitória em sua carreira pública. Com 16.486 votos, foi o segundo deputado mais bem votado de sua cidade natal e o primeiro de seu partido, o Solidariedade.

Na Assembleia Legislativa, Amilton Filho traz a mensagem de renovação com experiência, firmando compromissos com os municípios na construção de um Goiás mais forte e justo para todos. Ele também afirma que a bancada do Solidariedade (que contará também com Thiago Albernaz), terá uma atuação parlamentar independente.

Dentre as pautas que o deputado eleito diz que defenderá na Alego, estão medidas que combatam a corrupção e que aumentem a transparência dos atos públicos. A defesa de meios que criem mais empregos e geração de renda também está em seus planos. Para isso, pretende lutar pela ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e manutenção de incentivos fiscais para empresas.

Ensinados por seus pais ainda na infância, os valores cristãos baseados no significado da família, somados à importância de ajudar os que mais precisam, contribuíram para que Amilton Filho quisesse aplicar os bons princípios em favor da vida pública.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.