Ícone alego digital Ícone alego digital

Amilton Filho propõe instalação de detectores de metais nas escolas

17 de Abril de 2019 às 08:50

O deputado Amilton Filho (SD) apresentou o projeto de lei nº 1421/19, que obriga as instituições da rede pública de ensino em níveis fundamental, médio e superior, com mais de 250 alunos, por turno, em cidades com mais de 50 mil habitantes, a instalarem detectores de metais nos acessos aos seus estabelecimentos.

Pelo texto da matéria, o ingresso de toda e qualquer pessoa, sem exceção, em estabelecimento de ensino fundamental, médio e superior da rede pública de ensino está condicionado à passagem por um detector de metais e da inspeção visual de seus pertences, quando identificada alguma irregularidade.

Se aprovada, a lei produzirá efeitos a partir do primeiro semestre letivo do ano de 2020. O projeto está atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde foi distribuído para relatoria do deputado Henrique Arantes (PTB). Além de ser aprovado na CCJ, o projeto tem que ser aprovado em duas votações no Plenário e ser sancionado pela Governadoria para entrar em vigor.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.