Amilton Filho preside reunião itinerante da CPI da Enel em Anápolis

17 de Abril de 2019 às 16:10

“Representamos esse sentimos de insatisfação da população anapolina e também de todo Estado diante dos serviços ruins prestados pela Enel em Goiás”, pontuou o deputado estadual, Amilton Filho (SD), em debate realizado nesta quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de Anápolis. Ele, que é membro da CPI da Enel, em funcionamento desde o mês de março, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), presidiu a primeira audiência itinerante do colegiado.

Durante o debate, foram colhidas reivindicações de diversos segmentos. Dentre as mais representativas estavam as apresentadas por membros de sindicato ligado ao fornecimento de materiais elétricos e de pequenos produtores rurais, que lamentaram perdas de produção e baixas na geração de emprego e renda no município.

Já os vereadores, além de fazer coro às reivindicações trazidas por representantes da sociedade civil organizada, levantaram questões referentes aos valores envolvidos no processo de privatização da antiga Celg D, aos investimentos em obras no Estado, ao cumprimento das obrigações inscritas no contrato de concessão, dentre outros assuntos.

Ao encerrar a sessão, Amilton informou que a CPI tomará nota de todas as reivindicações e dará os encaminhamentos para que os produtores, empresários, dentre estes, inclusive, os que integram o próprio Distrito Industrial de Anápolis (Daia), não fiquem prejudicados com os problemas referente à má prestação no fornecimento de energia elétrica. “Estou na Alego sendo parceiro do povo goiano e de todas essas reivindicações que chegam. Anápolis não pode parar e precisa de uma solução já para tantos problemas enfrentados com a Enel”, destacou Amilton.