Ícone alego digital Ícone alego digital

Homenagem

22 de Abril de 2019 às 21:28
Crédito: Sérgio Rocha
Homenagem
Homenagem a empresários goianos
Por iniciativa do líder do Governo, Bruno Peixoto, a Alego concedeu honrarias a militar, consultor e empresários da Avenida Bernardo Sayão. A solenidade teve lugar no Plenário Getulino Artiaga, na noite desta segunda-feira, 22.

A Assembleia Legislativa realizou, na noite desta segunda-feira, 22, sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e de Certificados de Honra a diversas personalidades goianas. Proposta pelo deputado Bruno Peixoto (MDB), o evento teve espaço no Plenário Getulino Artiaga da Alego.

Durante a cerimônia, foram homenageados com a mais alta comenda do Poder Legislativo goiano o consultor Cairo Myron Ferreira Ramos e o capitão do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar (PM), Wanderley Valério de Oliveira. Na ocasião, também foram entregues Certificados do Mérito Legislativo a 74 empresários.  

Durante seu pronunciamento, o deputado Bruno Peixoto destacou a relevância do evento que condecorou empresários da Avenida Bernardo Sayão, considerada por ele uma região pioneira no empreendedorismo em Goiânia. “Assim como o incansável Bernardo Sayão, que respondeu ao chamado de Getúlio Vargas para a marcha ao Oeste, vocês abriram caminho para a estabilização de um setor que se tornou referência não apenas para Goiás, como também para o Brasil”, sustentou.  

O parlamentar aproveitou ainda para falar sobre sua experiência, lembrando da época em que atuou com confecção e venda de roupas em Goiás. “Conheço a dificuldade dessa área. Eu senti na pele o que cada um de vocês passam. Sei a realidade e sei a importância. A indústria da moda tem um representante nessa Casa de Leis”, relatou.   

Em sua fala, o líder do Governo na Casa garantiu que o poder público está atento às demandas da região. “Essa área é de extrema importância para a nossa economia. Estive presente, assim como o vereador Wellington, no projeto desenvolvido pela prefeitura para revitalizar a região. Estamos acompanhando o andamento dos trabalhos”, disse.

Homenageados

O empresário Marcio Rosa foi um dos homenageados da noite e usou a tribuna para falar em nome dos demais companheiros. No seu pronunciamento, o empresário ressaltou que todo empresário tem uma linda história.

“Comigo não poderia ser diferente”, disparou em seguida. “Venho do interior do Estado e, hoje, minha empresa possui 19 anos de história. Nós empresários enfrentamos diversas dificuldades ao longo da nossa trajetória. São muitos percalços e dificuldades. Por isso, neste momento, gostaria de louvar a Deus por receber esse certificado hoje”.

Por sua vez, o empresário Cairo Myron Ferreira, contemplado com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, subiu à tribuna do Plenário para agradecer honraria recebida.  

O empresário falou sobre a necessidade que o ser humano tem para ganhar reconhecimento. “Desde o nascimento estamos em busca de reconhecimento, quando nascemos buscamos reconhecimento dos nossos pais, até quando crescemos. Procuramos sempre nos destacar na escola, etc. A vida é um constante reconhecimento para que possamos dizer ‘cheguei lá’. Nesse momento divido e congratulo com vocês a honra dessa Medalha que não é só minha. São mais de 30 pessoas que dividem comigo essa vitória”, disse.  

Por fim, a superintendente de Habitação e Regularização Fundiária da prefeitura de Goiânia, Célia Valadão, subiu à tribuna a convite do deputado Bruno Peixoto (MDB) para fazer apresentação musical. Ela cantou uma música gospel em homenagem aos presentes.

Mesa da solenidade

Além do deputado Bruno Peixoto, que presidiu a sessão, e dos homenageados com a Medalha do Mérito, ocuparam a Mesa dos trabalhos as seguintes autoridades: o presidente da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, José Eulálio Vieira, representante do prefeito Iris Rezende (MDB); o vice-presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Antônio de Sousa Almeida e o vereador Wellington Peixoto (MDB). 

Também estiveram presentes na sessão a superintendente de Habitação e Regularização Fundiária da prefeitura de Goiânia, Célia Valadão; a diretora Executiva da Empresa Brasileira de Serviços Gerais e diretora do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação, Marta Izabete de Sousa Brito; o superintendente do Shopping Mega Moda, Carlos Luciano Martins Ribeiro; e o presidente de Honra do Sindicato dos Assessores de Moda de Goiás, Marinho Felizardo Araújo.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.