Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Coronel Adailton preside CPI das Universidades

24 de Abril de 2019 às 15:11

Defensor implacável da educação como forma de fortalecer a cidadania, o deputado estadual Coronel Adailton (PP) foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que continuará as investigações sobre as denúncias de possíveis irregularidades nas instituições de ensino superior localizadas em Goiânia e em vários outros municípios goianos. Há denúncias graves de falta de qualidade, emissão discriminada de diplomas de cursos superiores, que estão sendo usados para concursos públicos e ascensão profissional, sem que os “formados” comprovem a devida competência nas áreas de formação superior. Além do presidente, deputado Coronel Adailton, a CPI é formada também pelos deputados Charles Bento (PRTB) na vice-presidência e Talles Barreto (PSDB) na relatoria.

Segundo o deputado Coronel Adailton: “Chegaram mais denúncias nessa comissão e trabalharemos para chegar à verdade dos fatos. O trabalho dessa CPI é muito importante para que possamos separar as instituições que trabalham com seriedade das que atuam de forma errada e até vendendo diplomas”.

O senso comum das pessoas nota a facilidade que algumas instituições oferecem para a obtenção de diplomas de cursos superiores em até três meses, tempo visivelmente impossível para que qualquer estudante aprenda conhecimentos aprofundados sobre as diversas matérias exigidas para uma boa formação acadêmica. Basta uma volta pelas ruas das cidades, para se deparar com a publicidade de “faculdades” com ofertas mirabolantes de formação rápida e, claro, com preços baixos.

O deputado Coronel Adailton informa que a comissão terá mais quatro reuniões visando ouvir de representantes de instituições e outras pessoas interessadas, direta ou indiretamente, para que as investigações sejam finalizadas, com a apresentação das conclusões e do relatório final, para que possam ser tomadas as providências necessárias para coibir as supostas irregularidades constatadas.

Para conferir o dia e o horário das reuniões da CPI das Universidades, é só visitar o portal da Alego (https://portal.al.go.leg.br/cpi/ver/id/30) ou fazer uma visita ao gabinete 33, onde a agenda do deputado Coronel Adailton está disponível ao público.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.