Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto diz que base aliada apresentará emenda ao projeto que altera o Passe Livre Estudantil

08 de Maio de 2019 às 15:58

Oitavo a falar no Pequeno Expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 8, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (MDB), dirigiu o seu pronunciamento especialmente a estudantes que estão presentes nas galerias do Plenário. Os alunos fazem manifestação contra possível extinção do Passe Livre Estudantil, conforme projeto de lei enviado pelo Executivo.

Bruno Peixoto mostrou ao público uma emenda aditiva assinada por parlamentares da base do governador Ronaldo Caiado (DEM), cujo objetivo é “retornar” o Passe Livre Estudantil a estudantes do ensino superior e do ensino técnico.

“O Passe Livre é um programa importante. É um programa que o governador Ronaldo Caiado está, sim, estabelecendo a manutenção com critérios sociais e nós estaremos promovendo amplamente o debate”, ressaltou o líder. Em seguida, conclamou aos alunos que participem da construção da propositura junto à Alego e ao Governo estadual.

Em seu pronunciamento, Bruno Peixoto também externou o seu respeito pelo grupo de estudantes presente no Plenário e pela importância de manifestações pacíficas. “Sou oriundo do movimento estudantil, onde eu digo que não basta passar pela universidade. Participar do movimento estudantil é estar na universidade e ajudar a construir o Brasil”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.