Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Talles Barreto realiza audiência pública para debater Programa Passe Livre Estudantil

09 de Maio de 2019 às 10:45

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) com o intuito de debater o projeto que trata sobre cortes no programa Passe Livre Estudantil encaminhado pelo Governo estadual à Assembleia Legislativa, realiza audiência pública nesta sexta-feira, 10, às 9 horas no Auditório Costa Lima com a presença de representantes dos movimentos estudantis.

Segundo o parlamentar, o objetivo da realização da audiência é dar voz aos estudantes que serão prejudicados diretamente caso a matéria seja aprovada na Casa de Leis goiana. Talles Barreto considera que a ação é um retrocesso para o Estado, fruto de atitudes impensadas e sem qualquer planejamento do atual Governo, uma vez que penaliza a parcela da população que realmente necessita do benefício.

O projeto

O governador Ronaldo Caiado (DEM) encaminhou projeto para a Assembleia Legislativa no qual altera o programa com novos critérios sob justificativa de reduzir despesas e, consequentemente, retira 62.418 estudantes atendidos. Na justificativa o governador detalha que o programa atende mais de 85 mil estudantes e passará a contemplar 22.657 em Goiânia e Região Metropolitana, Anápolis e Rio Verde.

De acordo com o projeto, só serão atendidos os estudantes da rede pública de ensino, das escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas, bem como os que têm bolsa integral e estão matriculados em escolas particulares.

Em síntese, o novo programa tira todos os estudantes de escolas privadas do atendimento do passe livre. Outro critério é a comprovação de renda familiar de até três salários mínimos e ser beneficiário direto ou indireto de programa social governamental de erradicação da pobreza.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.