14 de Maio de 2019 às 06:55
Crédito: Sérgio Rocha
Deputado Delegado Humberto Teófilo homenageia policiais civis
Dentro das comemorações do Dia do Policial Civil, a Casa concedeu honrarias a integrantes da corporação. A solenidade da noite dessa segunda-feira, 13, foi de iniciativa do deputado Humberto Teófilo.

O Dia do Policial Civil, que é comemorado no dia 9 de maio, foi motivo de homenagem na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL). O evento foi realizado na noite dessa segunda-feira, 13, no Plenário Getulino Artiaga, onde 30 integrantes da corporação receberam certificados de Honra ao Mérito.

Depois da execução do Hino Nacional Brasileiro, Humberto Teófilo proferiu discurso, ressaltando a importância dos profissionais da Segurança Pública e relembrou parte de sua trajetória na Polícia Civil, em várias cidades do interior do Estado de Goiás.

“Fizemos muitas prisões por tráfico de drogas e prostituição infantil até chegar a Inhumas, onde fiquei por sete anos. Prendemos várias pessoas de colarinho branco envolvidas em homicídios. Eu fico feliz quando me lembro do trabalho porque sei que o fizemos bem, mesmo com pouca estrutura. Nós buscamos sempre dar segurança pública à sociedade, mesmo arriscando nossas vidas. Mas sozinho eu não faria nada, só consegui fazer esse trabalho com o apoio de toda a equipe. Hoje, na minha primeira sessão especial, eu não poderia homenagear outras pessoas, a não ser a equipe que atuou comigo”, afirmou.

Agradecimentos

O delegado geral da Polícia Civil, Odair José Soares, ocupou a tribuna para parabenizar o deputado Humberto Teófilo (PSL) pela homenagem.

“No último dia 9, comemoramos o Dia do Policial Civil, o nosso dia. Uma profissão tão importante, e somos submetidos a riscos que outras profissões não correm. Colocamos nossa integridade física e nossa vida abaixo da nossa missão, e não trocaríamos essa profissão por nenhuma outra, pois nascemos para isso. Esta data é merecedora da homenagem, do reconhecimento da sociedade”, disse.

Em nome dos homenageados, a policial civil Marielles Sousa Arrais agradeceu as honrarias e destacou que esse reconhecimento fortalece e dignifica os profissionais da Segurança Pública.

“Nesta noite, sinto-me honrada de estar na tribuna para agradecer, primeiramente, a Deus pela divina proteção, ao deputado por homenagear nossos esforços profissionais e aos meus companheiros que merecem toda a reverência. Nós saímos de nossos lares sem ter a certeza de que voltaremos para nossas famílias e, mesmo assim, vamos de cabeça erguida. Somos verdadeiros heróis que nem sempre são valorizados”, declarou.

Mesa da solenidade

Compuseram a mesa diretiva, além do deputado do PSL que presidiu a sessão solene, o delegado geral da Polícia Civil, Odair José Soares; o secretário extraordinário de Articulação Legislativa, Reginaldo Ferreira Melo; e o primeiro tenente Paulo Gouthier Neto.