Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo apresenta projeto que garante classe única aos policias civis de Goiás

14 de Maio de 2019 às 16:31

O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou, na Assembleia Legislativa de Goiás, um projeto de lei que extingue os cargos de Agente Policial, Agente Auxiliar Policial e Escrevente Policial com o seu devido aproveitamento constitucional no cargo de Agente de Polícia.

Dessa forma, segundo Teófilo o projeto é oportuno devido a necessidade de aumento do efetivo de cargos de Agente de Polícia. O expediente preserva as vagas do extinto cargo, transferindo-as para o novo cargo, solucionando o atual déficit na Segurança Pública.

De acordo com o presidente do Sinpol-GO, Paulo Sérgio Alves de Araújo, o projeto é de extrema importância e irá beneficiar a categoria em vários sentidos. “Primeiro virá a isonomia. Hoje estas categorias exercem as mesmas funções que os policiais civis, agentes e escrivães. Nada mais justo então que os direitos sejam os mesmos. Esses policiais, como eles tem um cargo extinto a vagar, terão problema depois que todos se aposentarem. Não terão mais a paridade por não haver nenhum deles no cargo. Com isso virão as perdas salariais. Estou falando de cerca de 400 policiais que estão com esse problema e com certeza esse projeto irá fazer a diferença“, pontou ele.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.