Amauri Ribeiro desafia deputados da oposição em discurso na tribuna

16 de Maio de 2019 às 18:50

O deputado Amauri Ribeiro (PRP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quinta-feira, 16, para defender o governo Caiado de críticas da oposição e desafiou os parlamentares da oposição que acusam o Governo do Estado de fechamento de campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

“Eu faço um desafio à oposição. Vamos convocar os reitores e pedir para eles que expliquem qual é a culpa do Governo do Estado. Eu desafio qualquer deputado de oposição a mostrar qual a culpa do governador Ronaldo Caiado no fechamento de um campus sequer”, disse Amauri.

O deputado explicou que o democrata repassa em dia a porcentagem que é sua obrigação. “O governador não está fechando universidade. O compromisso é repassar 2% e assim ele o faz. O que aconteceu foi má gestão por 20 anos. Gastaram sem ter condição de gastar, e agora não conseguem manter. Abriram campus para se fazer política e agora os reitores não conseguem pagar e estão jogando a conta para o Governador”, esclarece o parlamentar.

Amauri comparou a atuação da oposição na Alego com a sua quando era vereador em Piracanjuba. “Fui vereador e fui oposição da gestão mais corrupta que minha cidade já teve e fiz oposição consciente, responsável. Eu batia na verdade com documentos. O que a oposição dessa Casa faz é vergonhosa”, afirma o deputado.

O parlamentar pediu mais responsabilidade por parte dos deputados de oposição. “Eles não podem falar de calamidade na saúde. Calamidade que eles implantaram nesse Estado. Quem sucateou o Materno Infantil não foi esse Governo. Quem deixou as OSs sem pagar não foi esse Governo. Caiado não deixou de passar dinheiro de Educação e nem de Saúde”, conta Amauri.

Por fim, o deputado avisa que não vai permitir que façam calúnia contra esse Governo. “Eu não vou deixar que se jogue a culpa no Governo do Estado por uma irresponsabilidade e incompetência de outro. Acabou a farra com dinheiro público nesse Estado. Esse Governo não aceita o errado”, completa o parlamentar.