Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide debate impacto dos cortes com reitor e diretores da UFG

20 de Maio de 2019 às 16:16

A Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas realizou reunião com o reitor Edward Madureira, da Universidade Federal de Goiás na tarde desta segunda-feira, 20. O tema do encontro foi definir um trabalho em conjunto para avaliar o impacto dos cortes orçamentários anunciados pelo Governo Federal nas universidades. Este é o segundo encontro da Frente Parlamentar, que tem por objetivo defender as universidades públicas de Goiás. O primeiro foi com o reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues.

Coordenador da frente, o deputado Antônio Gomide (PT) apresentou o trabalho realizado a partir da Assembleia Legislativa em defesa das universidades públicas para os pró-reitores da UFG. “Temos realizado reuniões para definir uma agenda em conjunto com as universidades e todos os envolvidos com a Educação para criamos um diálogo comum com a sociedade sobre a importância da defesa de todos em torno da Educação Pública em nível superior como é ofertado pelas universidades federais”, destacou Gomide em sua fala.

Gomide explica que a Frente Parlamentar busca uma agenda comum com as universidades para fazer um contraponto político aos cortes que comprometem a pesquisa e a formação superior de milhares de goianos de baixa renda que estudam na UFG, no IF Goiano e no IFG. O parlamentar apresentou aos pró-reitores o abaixo assinado eletrônico para ganhar apoio popular. “É um assunto que tem seu apelo naturalmente, não passando por cores partidárias. A Educação mostrou sua força nas manifestações em todo o Brasil ao unir o Brasil na defesa da Educação como saída para uma sociedade melhor”, finalizou o deputado. O abaixo assinado pode ser visto no www.abre.ai/universidadespublicas

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.