Ícone alego digital Ícone alego digital

Thiago Albernaz exalta importância das entidades do Terceiro Setor

22 de Maio de 2019 às 15:20

Em seu discurso de abertura da audiência pública que debate o Terceiro Setor, o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) afirmou que propôs a criação da Frente Parlamentar do Terceiro Setor, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, para que todos que precisam dialogar com o Poder público, seja o Executivo ou o Legislativo, tenham voz. O evento é realizado neste momento no auditório Costa Lima.

O Parlamentar também explicou que a Assembleia quer contribuir para a atuação mais efetiva das entidades, por isto apresentou à Mesa da Casa requerimento propondo a criação da Comissão do Terceiro Setor, uma nova comissão temática na Casa.

“Precisamos entregar menos discurso e mais ação. Apesar das dificuldades que o Governo enfrenta no momento, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, se comprometeu a fazer tudo que for possível para apoiar as entidades que atuam na área", assinalou.

Thiago anunciou que, durante a audiência, será produzido um documento assinado pela Frente Parlamentar do Terceiro Setor, com toda a pauta de reivindicações deste segmento.  

Também integra a mesa do evento, o diretor da Agência Goiana de Habitação (Aghab), Marcelo Soares. A audiência está com o auditório Costa Lima lotado pela presença de membros de entidades que representam deficientes físicos, idosos, creches, igrejas e instituições filantrópicas, além de diretores de órgãos públicos, lideranças comunitárias e políticos, como a ex-deputada Rose Cruvinel.

“A presença maciça de instituições do Terceiro Setor na audiência demonstra a importância do trabalho desenvolvido por estas entidades no nosso Estado”, salientou o deputado Thiago Albernaz.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.