Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Audiência pública vai discutir melhorias e políticas públicas para o produtor de leite

23 de Maio de 2019 às 16:09
Categoria reivindica previsibilidade de preço e antecipação do prazo de pagamento do litro de leite.

O deputado Amauri Ribeiro (PRP) realiza, na próxima terça-feira, 28, às 9 horas, no auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir a previsibilidade de preço e antecipação do prazo de pagamento do leite comercializado pelos pequenos produtores.

“A intenção é aproximar os produtores e os laticínios para que todos consigam ter lucratividade com o nosso produto”, declara o parlamentar.

O encontro também visa debater melhorias e políticas públicas para que o produtor de leite tenha mais incentivos. “Tem que haver um comum acordo onde todos tenham garantia de lucro porque hoje o produtor de leite não tem estabilidade”, explica Amauri.

De acordo com o deputado, o objetivo é ampliar essa discussão entre a categoria de produtores, os sindicatos, a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e os laticínios. “O mínimo que nós queremos é respeito. Precisamos trabalhar com segurança e nós nunca tivemos segurança ao produzir leite. Isso tem que acabar. Temos que ter estabilidade no nosso ganha pão. Nós produzimos alimento, não produzimos luxo”, afirma o deputado.

O parlamentar esclarece que os produtores se dedicam ao trabalho com investimentos pesados e merecem ter um retorno mais justo. “Nunca tivemos um movimento tão grande como esse. Os produtores de leite estão unidos e precisam continuar assim”, destacou.

Em janeiro deste ano, centenas de pecuaristas se reuniram na sede da Faeg, e criaram a “Carta dos produtores de leite de Goiás”. Nela foi pedido uma previsão do preço do leite que será pago no mês seguinte, até o 25º dia do mês atual. Além disso, que o pagamento seja feito até o 5º dia útil de cada mês.  Atualmente é preciso esperar 55 dias para receber.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.