Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Talles Barreto propõe audiência pública sobre redesenho da UEG

28 de Maio de 2019 às 09:14

A audiência pública realizada pelo deputado estadual Talles Barreto (PSDB) nesta segunda-feira, 27, para tratar sobre o novo redesenho da Universidade Estadual de Goiás (UEG) reforçou a preocupação dos parlamentares e da população goiana sobre o possível fechamento de cursos da instituição e entre outras consequências.   

Dando continuidade às atividades da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa a reunião foi proposta com o intuito de elucidar possíveis questionamentos a cerca da instituição com a presença do reitor Ivano Alessandro Devilla, que durante o encontro pediu apoio aos deputados no orçamento previsto para 2020, com o projeto de reestruturação e com a destinação de emendas parlamentares.

Os deputados do PSDB Tião Caroço, Lêda Borges, Helio de Sousa, e Antônio Gomide, do PT,  explanaram sobre as consequências que o fechamento de cursos poderiam causar à população goiana. O grupo defendeu que a instituição passa por um momento importante para sua sobrevivência, garantiu a destinação de emendas e apoio para os projetos e reforçou que educação não é gasto, mas investimento. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.