Atuação de Amilton Filho garante convênio para manutenção da Santa Casa Anápolis

28 de Maio de 2019 às 12:56

Uma solução definitiva para a situação da Santa Casa de Misericórdia foi dada nesta segunda-feira, 27, com a assinatura de convênio entre a unidade hospitalar e o governo do estado de Goiás, no valor de R$ 500 mil mensais.

Atuante em todo o processo para que o hospital não tivesse sua capacidade de atendimento prejudicada, o deputado estadual Amilton Filho (SD) esteve presente no ato para assinatura do convênio, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, que contou com as presenças do governador Ronaldo Caiado, do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, de deputados, secretários estaduais e demais lideranças políticas.

"É uma instituição muito séria, que provou fazer o bem sem olhar a quem", destacou o parlamentar Amilton Filho. "São mais de 60 cidades que são pactuadas, que estão sendo contempladas hoje também. Certamente, a gente valorizar e ajudar a Santa Casa, a gente está fazendo um bem para muitas cidades", acrescentou o deputado. Ele exaltou o "resgate" da Santa Casa de Anápolis.

Ao final de 2018, o contrato que o estado mantinha com a unidade, no valor de R$ 429 mil por mês, foi encerrado. Desde então, uma força-tarefa, com a participação do deputado estadual Amilton Filho e o prefeito Roberto Naves, foi formada para a renovação do contrato.

O novo convênio, assinado nesta segunda, foi firmado no valor de R$ 500 mil por mês, superior ao antigo. "O aumento do valor do convênio será de extrema importância para a manutenção da Santa Casa", ressaltou o deputado Amilton. Ele citou ainda que o valor contratado aumentará ainda mais nos próximos dias.

"Tivemos a garantia do governador Ronaldo Caiado de que, após mudanças na legislação estadual, o valor repassado para a Santa Casa de Anápolis será elevado para R$ 600 mil em poucos dias", ressaltou ainda Amilton Filho, defensor em Goiás de ações para a oferta de serviços em saúde com excelência para a população.