Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Lucas Calil critica governo e diz que recursos arrecadados não estão sendo usados

12 de Junho de 2019 às 15:39

Quinto parlamentar a discursar no Pequeno Expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 12, o deputado Lucas Calil (PSD) subiu à tribuna para reiterar as suas críticas à atual gestão do Executivo estadual. “Um governo que não tem nenhuma meta a ser cumprida. Falta competência e administração”, disse.

O parlamentar criticou algumas medidas anunciadas pelo governo de Goiás, como a possibilidade de usar cerca de 1 bilhão de reais do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) nas finanças do Estado. “O governador Ronaldo Caiado (DEM) tem feito forte articulação em Brasília para usar esse recurso que iria para o produtor rural. Um recurso que seria usado para fomentar a economia do estado. Não vamos admitir isso”, afirmou.

Lucas Calil ressaltou, ainda, que mesmo com uma alta arrecadação de tributos e impostos, o governo opta por “agonizar o servidor público”, por exemplo, ao atrasar o pagamento do salário de dezembro e fechar escolas.

O deputado também afirmou que os recursos dos cofres públicos não estão sendo utilizados para a melhoria da vida dos cidadãos goianos no que tange à revitalização de estradas estaduais. Segundo ele, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) teria em caixa cerca de R$ 60 milhões, mas o montante não está sendo utilizado para este intuito.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.