Alego recebe hoje visita de alunos da Escola Municipal Frei Nazareno Confaloni

17 de Junho de 2019 às 07:47

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebe na manhã desta segunda-feira, 17, a visita de alunos da Escola Municipal Frei Nazareno Confaloni, localizada na Vila União, região Sudoeste de Goiânia. Trata-se da 13ª edição do Projeto Escola no Legislativo. Os estudantes serão recepcionados no hall de entrada do Palácio Alfredo Nasser, onde serão credenciados para o evento.

Os estudantes terão palestra com o chefe da Seção de Educação para Cidadania da Escola do Legislativo, professor Maurício Paranaguá. Ele vai explicar as etapas da visita e proferir a palestra “Origem, evolução, história e importância do Poder Legislativo”.

Após a primeira palestra, a advogada e professora Ethiene Gonçalves de Oliveira acompanha os alunos para lhes apresentar os mais importantes espaços da Alego, na segunda palestra. Ethiene mostra aos visitantes as instalações físicas, e fala sobre os primeiros prédios ocupados pelo Legislativo, até chegar na sede atual. “O jornalista e parlamentar Alfredo Nasser empresta seu nome ao Palácio ocupado pelo Legislativo”, explica.

No saguão externo da Casa, Ethiene apresenta aos estudantes a representação de vários aspectos da fauna, flora, cultura e história de Goiás, elaborados na obra do artista plástico mineiro Luiz Olinto, que escolheu Goiânia como cidade do coração há mais de três décadas.

Os alunos também percorrem o salão nobre Henrique Santillo, e o plenário Getulino Artiaga, momento em que a professora aproveita para incentivar os jovens para a possibilidade de também se tornarem legisladores.

Em um momento seguinte, os alunos são reconduzidos ao auditório para um momento de confraternização ao se servirem de um lanche.

Como participar

Para as escolas agendarem para participarem no próximo semestre do programa Escola no Legislativo, devem entrar em contato com a Seção de Educação para a Cidadania, por meio do fone (62) 3221-3378, da 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.