Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputada do DF afirma que a sociedade está em processo de desumanização

17 de Junho de 2019 às 11:09

A deputada federal pelo Distrito Federal Erika Kokay (PT) usou a palavra na audiência pública que debate a violência nas escolas e relembrou o assassinato que aconteceu em Valparaíso de Goiás, onde o coordenador do Colégio Estadual Céu Azul, Júlio Barroso, foi morto a tiros por um adolescente de 17 anos. O fato ocorreu no dia 30 de abril deste ano.

‘‘É preciso que usemos essa morte como elemento para mergulhar nas relações sociais. Nós temos quase 5 mil pessoas assassinadas no Brasil por ano. É um processo de desumanização simbólica. O Brasil prende e prende muito mal, pois não é feito uma ressocialização da maneira correta. Nós fazemos parte de uma mesma humanidade. Nós temos que discutir que somos seres diversos, a escola faz parte da comunidade e temos direitos iguais.’’

O debate tem lugar no auditório Costa Lima, na manhã desta segunda-feira, 17.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.