Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Coronel Adailton participa de encontro da Unale em Manaus

17 de Junho de 2019 às 12:21

O deputado Coronel Adailton esteve em Manaus, capital do Amazonas, participando da 2ª edição do Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), no dia 13 de junho, para debater os temas suicídio, automutilação, violência contra mulher e segurança pública, assuntos que estão, cada vez mais, na ordem do dia das discussões entre as cidadãs e cidadãos e, como não poderia deixar de ser, também nas assembleias legislativas de todo o Brasil, que são as caixas de ressonância da sociedade. O deputado Coronel Adailton recebeu a honrosa missão de representar o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira, naquele seminário.

Durante o evento, o deputado Coronel Adailton, vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Alego, sugeriu a divulgação mais ampla da Lei 13.819/2019, que institui a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, determinando que hospitais e escolas passem a notificar casos de automutilação e tentativas de suicídio, como forma de desenvolver políticas públicas de prevenção e minimização de danos.

Por sua formação militar, conhecimento e defesa do sistema de segurança pública, o deputado Coronel Adailton também apoia a implantação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que será capaz de fortalecer as instituições estaduais, através da disponibilização de mais recursos, dotando as forças de segurança com melhor estrutura, para que o combate ao tráfico de pessoas, os homicídios e feminicídios, o tráfico de entorpecentes, a superlotação de presídios, a violência nas escolas, o roubo de veículos, os assaltos a bancos e roubo de celulares, dentre muitos outros crimes, sejam tratados com a devida eficiência, rapidez, sem colocar a vida do agente de segurança em risco.

A participação do deputado Coronel Adailton no seminário da Unale é, sem dúvida, uma grande oportunidade de ele, deputado de primeiro mandato, interagir com os parlamentares de outros estados brasileiros, repassando dados, mas, também trazendo para Goiás informações e experiências exitosas, que foram ou estão sendo implantadas nos demais entes federados, sempre em benefício da população.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.