Ícone alego digital Ícone alego digital

Quatro matérias são aprovadas pela Comissão de Educação em reunião na tarde desta segunda-feira

17 de Junho de 2019 às 16:40

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa se reuniu na tarde desta segunda-feira, 17, para deliberação de pauta contendo quatro projetos de lei, todos de autoria parlamentar.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da Comissão, deputado Coronel Adailton (PP), no auditório Solon Amaral. Os parlamentares que participaram das votações foram Helio de Sousa (PSDB), Iso Moreira (DEM) e Cairo Salim (Pros).

A Comissão aprovou o parecer favorável do relator Virmondes Cruvinel (Cidadania) à propositura de nº 1467/19, de autoria do deputado Coronel Adailton. A proposta pretende instituir o Dia Estadual do Turismólogo no Calendário Oficial do Estado de Goiás, o qual deverá ser comemorado, anualmente, em 27 de setembro.

Também foi aprovado o parecer favorável do deputado Rafael Gouveia (DC) à proposição de nº 2848/18, assinada pelo líder do Governo na Alego, Bruno Peixoto (MDB). O texto versa sobre a obrigatoriedade de realização de vistoria periódica na estrutura das escolas estaduais pertencentes ao patrimônio do Estado de Goiás.

Foi, ainda, aprovado pela Comissão, o projeto de lei nº 788/18, de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB), que também recebeu parecer favorável de Rafael Gouveia. O objetivo da proposta é autorizar professores e alunos da rede de educação pública e privada a lerem trechos bíblicos dentro de salas de aula, de forma facultativa.

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte também aprovou nesta tarde uma quarta e última matéria, esta que é assinada por Jeferson Rodrigues e se encontra protocolada sob o nº 4848/17. A proposição, que recebeu relatório favorável do deputado Dr. Antonio (DEM), visa instituir o “Mês Estadual do Uso Correto da Água”, a ser celebrado, anualmente, em junho.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.