Coronel Adailton prestigia estudante destaque em concurso nacional

27 de Junho de 2019 às 18:17

O deputado Coronel Adailton, vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa de Goiás, fez uma visita de cortesia, nesta quinta-feira, 27, ao estudante Victor Fellipe Souza Silva, aluno da Escola Municipal Clóvis Guerra, que foi o vencedor do 3º Concurso de Desenho da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, certame realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, destacando-se entre mais de 450 inscritos, em todo o Brasil, provando que, quando se tem força de vontade, o fato de estudar na rede pública de Educação não é empecilho para grandes conquistas.

Orgulho dos seus pais Roberto Aparecido da Silva e Pollyana Eugênia de Souza, Victor venceu o Concurso sob o tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. O deputado Coronel Adailton fez questão de incentivar e agradecer o garoto de 13 anos, que está no 7º ano, mas já brilha em nível nacional, levando o nome de Anápolis e de Goiás a ocupar lugar especial na galeria das inovações, fazendo também a felicidade incontida dos seus avós maternos Hidelbrando Ribeiro de Souza e Creusa Eugênia Pereira.

Conversando com a diretora da escola, Elismar Amâncio de Oliveira Padilha, o deputado Coronel Adailton ficou sabendo que Victor Fellipe não é bom só em desenho, mas é um aluno exemplar também no seu comportamento, dedicação e ótimo desempenho em todas as disciplinas escolares, assertiva confirmada pela coordenadora pedagógica Divina Aparecida Alves Lisboa e pelos seus colegas de sala de aula.

O deputado Coronel Adailton estava acompanhado do secretário municipal de Educação, Alex Martins, que já havia declarado “A escola pública é o local de desenvolvimento intelectual, de acesso a oportunidades e que depende da dedicação, vontade e entusiasmo de cada um dos 37 mil alunos da rede”.