Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho quer fim da multa de fidelidade em planos de telefonia em casos de desemprego comprovado

04 de Julho de 2019 às 18:02

A perda do emprego pode gerar dificuldades financeiras para os trabalhadores que dependem da renda para o seu sustento e a subsistência das suas famílias. Em alguns casos, é preciso cortar despesas enquanto a crise não passa.

Pensando nas pessoas que, por um motivo ou outro, são retiradas do mercado de trabalho e acabam ficando sem renda, o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) apresentou projeto que irá beneficiar cidadãos que perderam seu emprego após a adesão a um contrato de telefonia.

Nesses casos, as empresas de telefonia fixa e celular serão obrigadas a cancelar a multa contratual de fidelidade, geralmente cobrada durante os 12 meses de vigência do contrato. No caso de descumprimento, a concessionária terá que pagar uma multa no valor de R$ 10 mil por dia.

Caso o projeto seja aprovado, as empresas terão 90 dias para se adequarem à lei. "Em um momento de crise econômica, com um índice alarmante de desemprego. O poder público precisa tomar medidas para garantir a dignidade do cidadão. Com o cancelamento da multa de fidelidade, uma pessoa que perdeu o emprego terá um alívio importante nas finanças da casa”, ressalta o deputado Amilton Filho.

Para rescindir o contrato de telefonia sem o pagamento da multa, o usuário deverá apenas comprovar que perdeu o vínculo empregatício após a assinatura do contrato junto à concessionária.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.