Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Governo de Goiás e Zé Carapô inauguram o Primeiro Centro Oncológico do interior de Goiás

08 de Julho de 2019 às 07:45

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o deputado estadual, Zé Carapô, o secretario estadual de Saúde, Ismael Alexandrino e diversas autoridades  inauguraram, na sexta-feira, 5, na cidade de Jataí, uma ala oncológica com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O Centro Oncológico Dr. Paulo Prata vai ser o primeiro no interior do Estado a realizar esse tipo de atendimento. Passou por obras para adequação e climatização do espaço que abrigará o serviço oncológico e contará com 50 cirurgias oncológicas mensais e 12 poltronas especiais de quimioterapia, permitindo mais de 500 infusões quimioterápicas/mês.  Além de internações clínicas, estão previstas cerca de mil consultas todos os meses, que serão financiadas pelo convênio com a SES-G0, de cerca de R$ 930 mil mensais. No contrato também estão previstos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que desafogarão o atendimento em Goiânia, que hoje são realizados pelo Hospital Araújo Jorge, Hospital das Clínicas e Santa Casa.

“Esse é um sonho antigo meu e da sociedade jataiense e não medi esforços, como parlamentar, para viabilizar esse serviço hospitalar”, ressaltou Zé Carapô. O deputado explicou que atualmente muitas pessoas de Jataí, que fazem tratamento de câncer, necessitam ir até Goiânia e Barretos para se tratarem e que agora não precisarão mais se deslocarem. “É uma conquista nossa que irá beneficiar todos os Jataienses e pessoas da Região”, afirmou o deputado.

O convênio beneficiará pelo menos 656 mil pessoas da Macrorregião Sudoeste, com duração de 12 meses, custará anualmente cerca de R$ 11 milhões para a SES-GO. O Hospital é mantido pela Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus, e iniciou suas atividades em junho de 2014.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.